A partir de 2017 começamos a pesquisar sobre informações que complementem a questão botânica, que sempre foi o foco do nosso parque. E através deste blog vamos dividir com vocês este conhecimento.

Banho de Floresta

Você já tomou banho de mar, de rio, de cachoeira, de chuva, de sol, e de Floresta?
Os japoneses cultuam esta forma de cura, Shinrin-yoku, que está se espalhando pelo mundo. Estar num ambiente com ar puro, com paz e tranquilidade faz muito bem a saúde. Estar próximo à natureza, ouvir o canto dos pássaros, estar em contato com as plantas refletem em bem estar.

Experiência e Sabor – Mini Pic Nic

Experiência Venha viver uma experiência de conexão com a floresta e seus encantos, conhecendo as trilhas do bosque.  Um percurso de 500 metros entre árvores, flores, plantas e raízes, repleto de curiosidades e aprendizados. Vivencie a natureza carregada de história, como o fóssil vivo Ginkgo biloba (a espécie arbórea mais antiga ainda em vida sobre…

Biscoitos de Sequoias

Desenvolvemos um amanteigado com as agulhas de sequoia, laranja e canela, que batizamos de Redwood Amanteigados. O Magical Sequoia mistura as agulhas com gengibre e pimenta da Jamaica, além de um pouco de chocolate ao leite. O Sequoia ao Chocolate além das agulhas e o chocolate, tem raspas e licor de laranja e baunilha. E o Duo Sequoia ao Chocolate e Castanha, com chocolate branco e castanhas de caju.

Mais Banho de Floresta

Cientistas japoneses afirmam que ‘banho de floresta’ combate doenças
Em matéria do Globo Repórter, informa que o Japão certifica florestas como local de tratamento. A ideia é usar a medicina preventiva para reduzir gastos do sistema público de saúde.
Os cientistas defendem a ideia de que mesmo em uma sociedade moderna, em uma cidade grande, o nosso instinto ainda é o de viver em um estado mais natural. Sem isso, as pessoas sofrem!

Chá de Sequoia

Pesquisando sobre as propriedades das Sequoias, descobrimos que os indígenas americanos para aumentar a imunidade para enfrentar o rigoroso inverno rigoroso faziam seus chás com agulhas de sequoias. As agulhas são ricas em vitamina C e contem agentes antimicrobianos que são ativos contra bactérias, vírus e fungos, facilitando a limpeza das vias aéreas.

Crescer é para Sempre

No vídeo nos Estados Unidos de Jesse Rosten conseguimos ter uma ideia de um passeio por entre um bosque de Sequoias, uma experiência dificilmente de ser representada ou descrita, esta experiência precisa ser real, vivenciada, sentida…